Translate

sexta-feira, 10 de julho de 2020

ANTÓNIO COSTA ESTA REVOLTADO PORQUE PORTUGAL ESTÁ NA LISTA VERMELHA DE ALGUNS PAÍSES




Hoje em Loures o primeiro ministro disse que"eu acho que, manifestamente, é injusto"que Portugal esteja na "lista vermelha" da UE.

"Quem veja essas classificações, até parece que estamos numa situação de risco generalizado muito elevado comparativamente com outros.Caso se analisem com atenção os números, podemos identificar muito bem qual o tipo de situação que existe. Mas, sobretudo, temos de integrar outros números, razão pela qual recomendo muito que se leiam os relatórios da Agência Europeia do Controlo das Doenças".

"Tem insistido sempre na necessidade de utilizar uma multiplicidade de critérios para se avaliar o grau de risco".

"Há uma área em que a União Europeia tem falhado por não haver um critério uniforme relativamente às fronteiras internas, o que depois gera discrepâncias extraordinárias e até casos de pura retaliação. Há países que foram colocados recentemente em listas vermelhas, não porque tenham uma grande incidência da COVID-19, mas porque tinham colocado outros em listas vermelhas".


António costa avisa as autoridades europeias:" Se começarmos todos a retaliar uns aos outros, vamos todos estar rapidamente em listas vermelhas


"É preciso muito bom senso e haver um diálogo sério das instituições europeias. A reação da União Europeia tem corrido melhor na capacidade de resposta à crise económica e social do que na gestão interna das suas fronteiras. Espero que isto seja rapidamente ultrapassado".


António Costa disse que foi "positivo" que a Bélgica "tenha compreendido a diferença existente entre situação no conjunto de Portugal e a situação de algumas localidades".


"É verdade que em Portugal conhecemos mais casos, mas temos mais razões para estar seguros. Perigoso são os países que não testam, porque conhecem menos a realidade".

1 comentário:

Anónimo disse...

E nesse andamento ainda vai ser pior

RÚSSIA FAZ NOVA AMEAÇA NUCLEAR: KREMLIN ADMITE LANÇAR O MÍSSIL BALÍSTICO INTERCONTINENTAL "SATAN II"

leksey Zhuravlyov, deputado da Duma (câmara baixa do parlamento), fez uma nova ameaça nuclear contra o ocidente. Zhuravlyov foi entrevistado...