Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2020

AUTOR DO INCÊNDIO NA CATEDRAL DE NANTES CONFESSA O CRIME



Depois de uma semana de ter acontecido o incêndio na catedral de Nantes, o voluntário ruandês da diocese confessou a autoria e está sob custódia por "destruição e danos causados pelo fogo".

O advogado do ruandês Quentin Chabert disse : "O meu cliente cooperou", e "Lamente amargamente os factos e confessar foi para ele uma libertação. O meu cliente está agora roído pelo remorso e sobrecarregado pela escala dos acontecimentos".

Quentin "admitiu, durante o interrogatório inicial perante o juiz de instrução, que tinha acendido os três fogos na catedral: no grande órgão, no pequeno órgão e num painel eléctrico".

Quentin de 39 anos, estava responsável por fechar a catedral na véspera do incêndio foi acusado por "destruição e danos por fogo e colocado em prisão preventiva pelo juiz de instrução".

O homem enfrenta agora "uma pena de prisão de 10 anos e uma multa de 150.000 euros", disse o procurador de Nantes, Pierre Sennés.

"Entre o grande órgão, que se encontra na fachada do primeiro andar, e os outros focos de incêndio, tem quase toda a distância da catedral. No entanto, estão a uma distância considerável um do outro".

O reitor da catedral disse"O ruandês veio refugiar-se em França há alguns anos, eu tinha plena confiança nele".

O primeiro ministro Jean Castex, prometeu que o Estado "participará plenamente", na reconstrução da catedral.













Sem comentários:

RÚSSIA FAZ NOVA AMEAÇA NUCLEAR: KREMLIN ADMITE LANÇAR O MÍSSIL BALÍSTICO INTERCONTINENTAL "SATAN II"

leksey Zhuravlyov, deputado da Duma (câmara baixa do parlamento), fez uma nova ameaça nuclear contra o ocidente. Zhuravlyov foi entrevistado...