tradutor com bandeiras. Google Translate

sábado, 17 de outubro de 2020

30% DOS BRITÂNICOS LAVAM OS LENÇOIS UMA VEZ POR ANO DIZ ESTUDO

 


Esta não é a única "verdade suja". Também foi revelado que dois em cada 10 inquiridos lavam as calças de ganga uma vez por ano.

Uma empresa de móveis do Reino Unido fez um inquérito sobre os hábitos de higiene dos britânicos no que diz respeito à limpeza das suas roupas, incluindo as de cama. O resultado, como escrevem, é "a verdade suja".

Num inquérito feito a um universo de 2 mil pessoas, 30% dos inquiridos admitiu que só lava os lençóis uma vez por ano. Um especialista consultado pela empresa referiu que o ideal é mudar os lençóis uma vez por semana, por causa da presença de ácaros e fungos, que podem provocar infeções ou irritações na pele.

Já no que diz respeito à roupa, quase dois em cada dez inquiridos (18%) admitiram que lavam as calças de ganga apenas uma vez por ano.

E a roupa interior? As coisas não melhoram muito. 80% dizem lavar a roupa interior depois de cada utilização, porém, 25% dos homens e 13% das mulheres admitiram que o fazem depois de cinco utilizações.

O mesmo inquérito revela que as roupas de inverno são as que menos se lavam, mesmo que peças como as luvas possam acumular germes com muita facilidade, assim como os chapéus e os lenços.

"Lavar a roupa e os lençóis com regularidade é importante para a higiene geral e para garantir que o corpo se mantém limpo e saudável", explicou um especialista consultado pela mesma empresa.


Sem comentários:

FRASES RACISTAS EM MUROS DE UNIVERSIDADE EM LISBOA

  Os muros da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e de uma instituição de ensino secundária em  Lisboa  foram pichados com insultos racis...