tradutor com bandeiras. Google Translate

sĂĄbado, 10 de outubro de 2020

EVITE ESTES QUATRO CHEIROS, SEU MELHOR AMIGO AGRADECE

 



Caso nĂŁo saiba os cĂŁes tĂȘm 20 vezes mais cĂ©lulas receptoras de odores nos seus pequenos narizes, comparativamente aos seres humanos, daĂ­ terem a capacidade de diferenciar cheiros que para nĂłs podem ser impercetĂ­veis, conforme explica um artigo divulgado no jornal Metro.

 Como tal, e como pode imaginar determinados aromas provocam uma repulsa avassaladora nestes animais. 

Eis, de acordo com o jornal Metro, os quatro cheiros que os cĂŁes simplesmente odeiam. Por favor, evite!

Vinagre

O odor do vinagre Ă© extremamente desagradĂĄvel para o olfato dos patudos, tal como em geral o aroma de alimentos ou produtos cĂ­tricos. 

Álcool e perfume

Se o cheiro do ĂĄlcool jĂĄ Ă© bastante forte para nĂłs, entĂŁo imagine para os cĂŁes. O aroma intenso pode provocar irritação nas vias nasais do bicho. Os perfumes tambĂ©m os perturbam, e podem originar alergias e irritaçÔes no nariz.

Pimenta

O odor da pimenta Ă© muito incĂłmodo para os cĂŁes, gerando uma sensação de ardor intenso nas mucosas das vias respiratĂłrias; e por vezes inflamação. 

Verniz de unhas e acetona

Estes produtos sĂŁo fabricados com produtos quĂ­micos cujo cheiro Ă© altamente forte e tĂłxico, inclusive para os seres humanos. Poupe o seu patudo, ele agradece. 

Sem comentĂĄrios:

É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA NAS RUAS

  O Parlamento aprovou esta sexta-feira, em votação final global, um projeto-lei do PSD que impĂ”e o uso obrigatĂłrio de mĂĄscara em espaços pĂș...