tradutor com bandeiras. Google Translate

domingo, 18 de outubro de 2020

O SARS-COV-2 PERMANECE ATIVO NA PELE POR NOVE HORAS

 



Um estudo revelou que o coronavĂ­rus SARS-CoV-2 permanece ativo na pele por nove horas, confirmando a necessidade de lavar as mĂŁos com frequĂȘncia para combater a pandemia de covid-19.

Em comparação, o agente patogĂ©nico que causa a gripe sobrevive na pele por cerca de 1,8 horas, diz o estudo elaborado por investigadores japoneses e publicado este mĂȘs na revista "Clinical Infectious Diseases".

"A sobrevivĂȘncia de nove horas do SARS-CoV-2 (a estirpe do vĂ­rus que causa a doença covid-19) na pele humana pode aumentar o risco de transmissĂŁo por contacto em comparação com o IAV (vĂ­rus da influenza A ou influenza A), acelerando assim a pandemia", dizem os autores do estudo.

Os pesquisadores japoneses testaram amostras de pele retiradas de espécimes de autópsia cerca de um dia após a morte.

Tanto o coronavĂ­rus quanto o vĂ­rus da gripe sĂŁo inativados em 15 segundos pela aplicação de etanol, usado em desinfetantes para as mĂŁos.

"A maior sobrevivĂȘncia do SARS-CoV-2 na pele aumenta o risco de transmissĂŁo por contacto, mas a higiene das mĂŁos pode reduzir esse risco", afirmam os investigadores.

O estudo apoia as recomendaçÔes da Organização Mundial da SaĂșde (OMS) para a lavagem regular e completa das mĂŁos para limitar a transmissĂŁo do vĂ­rus.

Sem comentĂĄrios:

MÉDICO DE DIEGO MARADONA INDICIADO POR HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

  Depoimentos das trĂȘs filhas do jogador foram fundamentais. O mĂ©dico pessoal de Diego Armando Maradona foi indiciado por homicĂ­dio por negl...