Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ESTAMOS EM RISCO DE UMA NOVA GUERRA MUNDIAL ALERTA O CHEFE DO EXÉRCITO BRITÂNICO

 


A actual incerteza mundial e a aguda crise económica por causa da pandemia do coronavírus podem provocar uma nova guerra mundial, alerta o chefe das forças armadas britânicas. Segundo o general Nick Carter, a escalada de tensões regionais é um terreno fértil para erros de cálculo que nos colocam mais perto de um conflito generalizado.

“Penso que vivemos num momento em que o mundo é um lugar cheio de incertezas e ansiedades e, claro, com a dinâmica da concorrência global que faz parte das nossas vidas, acho que o verdadeiro risco, com tantos conflitos regionais a acontecer neste momento, podemos assistir a uma escalada que resulte em erros de cálculo”, disse o chefe das Forças de Defesa em entrevista à Sky News.

Questionado sobre se acreditava mesmo que havia um verdadeiro perigo de uma nova guerra mundial, o general Carter respondeu: “O que estou a dizer é que o risco existe e temos de estar conscientes desses riscos”.

O chefe das Forças Armadas britânicas desde 2018 sublinhou que é sempre importante lembrar os riscos, “porque quando nos esquecemos do horror da guerra, o maior risco é que as pessoas pensem que a guerra é uma coisa razoável para fazer”.

“Temos de nos lembrar que a história pode não se repetir, mas tem um ritmo e olhando para trás, para o último século, antes das duas guerras, penso que é indiscutível que havia uma escalada que levou a erros de cálculo que redundaram, no fim, numa guerra de uma escala que esperamos nunca mais ver”, acrescentou o general.



Sem comentários:

INTERVENÇÃO NA PONTE DO FREIXO DURANTE MÊS E MEIO PODE CONDICIONAR TRÂNSITO

A Infraestruturas de Portugal está a proceder à colocação de barreiras de proteção nas laterais da Ponte do Freixo, podendo os trabalhos, co...