tradutor com bandeiras. Google Translate

domingo, 8 de novembro de 2020

"FAREMOS O CONGRESSO DO PCP, AS LIBERDADES NUNCA PODEM SER JUGULADAS"


O secretĂĄrio-geral do PCP, JerĂłnimo de Sousa, prometeu este domingo que o partido farĂĄ o seu Congresso no Ășltimo fim de semana de novembro e afirmou que "as liberdades nĂŁo podem ser juguladas".

No seu discurso num comĂ­cio em Castanheira do Ribatejo (Vila Franca de Xira), o lĂ­der comunista jĂĄ tinha afirmado que o partido continuava a preparar o seu Congresso, que decorrerĂĄ entre 27 e 29 de novembro.

No final, questionado pelos jornalistas se as medidas de liberdade de circulação nĂŁo poderĂŁo condicionar ou impedir a reuniĂŁo magna, JerĂłnimo de Sousa nĂŁo queria responder a perguntas, mas acabou por reiterar a intenção dos comunistas.

"SĂł para a descansar, faremos o congresso do PCP. As liberdades nunca podem ser juguladas", respondeu.

No sĂĄbado, o Governo aprovou em Conselho de Ministros extraordinĂĄrio as medidas que concretizam o estado de emergĂȘncia que vai vigorar entre segunda-feira e 23 de novembro e que incluem o recolher obrigatĂłrio noturno durante a semana nos 121 concelhos de maior risco de contĂĄgio, entre as 23 e as 5 horas.

Nestes 121 municĂ­pios, que abrangem 70% da população residente, ou seja, 7,1 milhĂ”es de habitantes em Portugal, incluindo todos os concelhos das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, a restrição de circulação serĂĄ alargada nos prĂłximos dois fins de semana, vigorando entre as 13 e as 5 horas.

Questionado no sĂĄbado se estas medidas restritivas da circulação poderĂŁo afetar a realização do Congresso do PCP, entre 27 e 29 de novembro, o primeiro-ministro, AntĂłnio Costa, salientou que estas se aplicam "aos prĂłximos dois fins de semana", nĂŁo abarcando este perĂ­odo.

"Esta Ă© a fase em que temos de fazer este esforço. É agora e nĂŁo mais tarde, como disse o Presidente da RepĂșblica, Ă© neste esforço de novembro que vamos ganhar dezembro e a expectativa de tenros o Natal o mais normal possĂ­vel", afirmou.


Sem comentĂĄrios:

MÉDICO DE DIEGO MARADONA INDICIADO POR HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

  Depoimentos das trĂȘs filhas do jogador foram fundamentais. O mĂ©dico pessoal de Diego Armando Maradona foi indiciado por homicĂ­dio por negl...