tradutor com bandeiras. Google Translate

sábado, 7 de novembro de 2020

JOE BIDEN É O 46.º PRESIDENTE NOS EUA



Joe Biden estava a passar a manhã com sua família em sua casa em Delaware, quando viu a notícia de que foi projetado o vencedor de sua terra natal, Pensilvânia, e será o 46º presidente dos Estados Unidos.

O candidato democrata venceu Donald Trump na corrida à Casa Branca, assegurando o mínimo necessário de 270 votos do colégio eleitoral para ganhar a presidência, com a vitória no estado da Pensilvânia - que lhe rendeu 20 votos dos grandes eleitores. 

Ele fará um discurso à nação esta noite, disse um funcionário à CNN.

Uma frase do discurso de Biden na noite passada será o tema de seus comentários: “Nunca se esqueça: as contagens não são apenas números. Eles representam votos e eleitores, homens e mulheres que exercem o direito fundamental de fazerem ouvir a sua voz ”.

América, "estou honrado", reage Biden 

Após as projeções da CNN que lhe davam a vitórias nas eleições, Joe Biden reagiu no Twitter. "América, estou honrado que me tenhas escolhido para liderar o nosso grande país", escreveu Joe Biden no Twitter.


Trump acusa Biden de precipitação e promete luta judicial

O Presidente dos EUA em funções, Donald Trump, acusou o candidato democrata Joe Biden de "precipitação" ao anunciar que é o vencedor das eleições e promete apresentar contestações legais às projeções da imprensa norte-americana que concedem a vitória a Biden.

Kamala Harris é a primeira mulher negra na vice-presidência

Kamala Harris torna-se hoje a primeira mulher afro-americana a ser eleita vice-presidente dos Estados Unidos, rompendo barreiras que mantiveram os homens, quanse sempre brancos, nos lugares mais altos da política norte-americana durante séculos.

A até agora senadora da Califórnia, de 56 anos, é também a primeira pessoa de ascendência sul-asiática a assumir a vice-presidência, representando o multiculturalismo que define a América mas está em grande medida ausente dos centros do poder de Washington.

Kamala Harris é também vista como uma ponte para o futuro do Partido Democrata na era pós-Trump e pós-Biden.


Sem comentários:

MÉDICO DE DIEGO MARADONA INDICIADO POR HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

  Depoimentos das três filhas do jogador foram fundamentais. O médico pessoal de Diego Armando Maradona foi indiciado por homicídio por negl...