tradutor com bandeiras. Google Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

JOVEM FILMOU HOMEM QUE A IMPORTUNOU SEXUALMENTE EM AUTOCARRO

 


Ingrid Silva Calomino, 21 anos, seguia para o trabalho, sentada em um banco no fundo do Înibus quando um idoso começou a importunå-la.

Durante o trajeto, a jovem disse ter sentido uma mĂŁo em seus cabelos. Ao G1, Ingrid disse “ter ficado esperta” jĂĄ com esse sinal inicial de abuso. Pouco depois, ela diz ter sentido o toque novamente, desta vez em suas costas.

“Ele colocou a mĂŁo na lateral do meu corpo, mas veio para frente e começou a tocar meu seio. Fiquei muito nervosa, peguei o celular e comecei a gravar”, relatou ao G1.

Após o flagrante, a jovem conta que levantou do assento e começou a discutir com o desconhecido.

A jovem contou ainda que nĂŁo recebeu apoio de outros passageiros que estavam no ĂŽnibus. Ela desceu em seguida e seguiu chorando para o trabalho, onde recebeu apoio.

A jovem registrou Boletim de OcorrĂȘncia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do municĂ­pio.  As imagens foram entregues Ă  PolĂ­cia Civil para auxiliar na identificação do suspeito.

Importunação sexual agora é crime

Importunação sexual agora Ă© crime, com pena prevista de um a cinco de prisĂŁo. A lei ganhou apelo no Legislativo apĂłs recorrentes casos de homens que se masturbaram em mulheres nos transportes pĂșblicos.

A lei também criminaliza a divulgação por vídeo e foto de cena de sexo, ou nudez, sem o consentimento da vítima. O mesmo vale para publicação de cenas de estupro.

A lei prevĂȘ ainda aumento da pena em atĂ© dois terços caso o crime seja praticado por pessoa Ă­ntima da vĂ­tima ou cuja finalidade seja motivada por vingança. TambĂ©m aumenta em atĂ© dois terços a punição para estupro coletivo (quando envolve dois ou mais agentes) e estupro corretivo, quando o ato Ă© praticado com objetivo de “controlar o comportamento sexual ou social da vĂ­tima”.

Sem comentĂĄrios:

ANTÓNIO MEXIA E MANSO NETO DEIXAM A EDP

  AntĂłnio Mexia, atual presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, e Manso Neto, administrador, vĂŁo deixar a EDP Energia de Po...