tradutor com bandeiras. Google Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2020

UM EM CADA CINCO SOBREVIVENTES DA COVID-19 PODE VIR A SOFRER DE TRANSTORNO MENTAL

 


Um novo estudo da Universidade de Oxford revela que pessoas que estiveram infetadas com o novo coronavĂ­rus correm um maior risco de ser diagnosticadas com uma doença ou transtorno mental, como por exemplo ansiedade ou depressĂŁo.

A investigação Ă© jĂĄ considerada a maior do gĂ©nero a estudar uma relação entre o coronavĂ­rus e a saĂșde mental, depois de os especialistas analisarem o historial mĂ©dico de 69 milhĂ”es de pessoas nos Estados Unidos entre 20 de janeiro de 1 de agosto, das quais 62 mil tinham sido infetadas pelo SARS-CoV-2.

PROBABILIDADE DE 18% DE TER DIAGNÓSTICO PSIQUIÁTRICO

Nos trĂȘs meses seguintes ao contĂĄgio, cerca de um em cada cinco sobreviventes viu a sua saĂșde mental afetada e recebeu um diagnĂłstico. Duas vezes mais provĂĄvel do que para pacientes com outras doenças ou condiçÔes mĂ©dicas estudados no mesmo perĂ­odo, como por exemplo gripe ou outras infeçÔes respiratĂłrias.

O estudo indica que os pacientes correm mais risco de ser diagnosticados com uma doença mental, ansiedade ou depressĂŁo depois de terem tido covid-19 do que com outras doenças”, explicou o professor britĂąnico David Curtis Ă  CNN.

“Por exemplo, o estudo mostra que hĂĄ uma probabilidade de 18% dos doentes receberem um diagnĂłstico psiquiĂĄtrico depois de terem covid-19, comparado com a probabilidade de 13% apĂłs uma gripe”.

A justificação, indica, pode estar relacionada com o receio que os pacientes tĂȘm de ficar gravemente doentes com covid-19, ou terem de estar isolados por longos perĂ­odos de tempo. Os especialistas explicam tambĂ©m que pode ser um efeito neurolĂłgico do vĂ­rus, dos medicamentos usados para o tratar, ou ansiedade relativa Ă  pandemia.

“Precisamos de ser cautelosos nas nossas interpretaçÔes desta questĂŁo tĂŁo importante”, disse o autor do estudo, Paul Harrison, professor de Psiquiatria na Universidade de Oxford.

Sem comentĂĄrios:

VIDEO: MÃE QUER DOAR FILHA POR NÃO TER DINHEIRO PARA COMIDA

  MĂŁe de 17 anos quer doar a filha de 7 meses por nĂŁo ter dinheiro para comprar comida para ela "NĂŁo aguento mais ver minha filha passa...