tradutor com bandeiras. Google Translate

sábado, 21 de novembro de 2020

VIDEO: APÓS MORTE DE HOMEM POR SEGURANÇAS NO CARREFOUR MANIFESTANTES DESTROEM MERCADOS NO BRASIL

 



Na cidade brasileira de Porto Alegre, sul do país, manifestantes distribuíram, na tarde desta sexta-feira (20.11), adesivos com o logotipo do Carrefour manchado de sangue e pediram boicote ao grupo de supermercados. Durante o ato, os manifestantes também ergueram uma faixa onde podia-se ler "Black Lives Matter", e sinais clamando por justiça para "Beto", como a vítima foi chamada.

Entretanto, os protestos se tornaram violentos na noite de sexta-feira (20.11), quando os manifestantes quebraram janelas e veículos de entrega na área de estacionamento do supermercado. Uma testemunha da agência de notícias Reuters relatou que a polícia atirou gás lacrimogéneo contra os manifestantes.

Em São Paulo, dezenas de manifestantes quebraram as janelas da frente de um estabelecimento Carrefour. Foram atiradas pedras, e as portas da frente arrancadas, o prédio também foi invadido. Os manifestantes derramaram produtos nos corredores. 

No Rio de Janeiro, cerca de 200 manifestantes reuniram-se em frente a um estabelecimento do grupo francês.

Uma data célebre, o dia 20 de novembro é homenageado em várias partes do Brasil como o "Dia da Consciência Negra", mas este ano ficou manchado pelo ocorrido em Porto Alegre. 

Muitos críticos afirmam que o Brasil não é uma harmoniosa 'democracia racial', como acredita-se.


Sem comentários:

VIDEO: TRAFICANTE DESCULPA-SE COM A FOME DOS FILHOS ENQUANTO É PERSEGUIDO PELA POLICIA EM ALTO MAR

  A Polícia espanhola deteve cinco homens e apreendeu dois mil quilos de haxixe após uma perseguição em alto mar que durou mais de cinco hor...