tradutor com bandeiras. Google Translate

sábado, 21 de novembro de 2020

VIDEO: HOMEM NEGRO MORTO POR SEGURANÇAS EM SUPERMERCADO CARREFOUR NO BRASIL

 ATENÇÃO: AS IMAGENS QUE SE SEGUEM PODEM FERIR A SENSIBILIDADE DOS ESPECTADORES MAIS SENSIVEIS.



assassinato de João Alberto, homem negro de 40 anos, por seguranças na unidade do Carrefour Passo D'Areia, em Porto Alegre, gerou protestos em diversos locais do Brasil nesta sexta-feira. Na capital do Rio Grande do Sul, a manifestação começou no início da tarde, em frente à unidade onde aconteceu o crime.

Em São Paulo, manifestantes se concentraram no vão do Masp e seguiram ao Carrefour da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Zona Sul da capital. O ato foi convocado por organizações do movimento negro e tem o tema Vidas Negras Importam.

No Rio, dezenas de manifestantes fizeram um protesto no supermercado Carrefour da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Aos gritos de "Assassino, Carrefour", eles chegaram a protestar até mesmo dentro do supermercado, pedindo para que a unidade fechasse. Antes, o grupo se posicionou no estacionamento que fica em frente ao supermercado e exibiu faixas com dizeres como "Parem de nos matar" e "Sem Justiça, sem paz". A manifestação foi pacífica.

Em Brasília, as manifestações se concentraram no Carrefour localizado na Asa Sul. O ato começou na rua e depois entrou na unidade para pedir seu fechamento.

João Alberto foi espancado e morto por dois homens brancos no estacionamento do Carrefour Passo D'Areia, na zona norte da capital gaúcha, na quinta-feira, véspera do Dia da Consciência Negra. Os dois seguranças foram detidos.

Sem comentários:

VIDEO: TRAFICANTE DESCULPA-SE COM A FOME DOS FILHOS ENQUANTO É PERSEGUIDO PELA POLICIA EM ALTO MAR

  A Polícia espanhola deteve cinco homens e apreendeu dois mil quilos de haxixe após uma perseguição em alto mar que durou mais de cinco hor...