google.com, pub-4886806822608283, DIRECT, f08c47fec0942fa0

tradutor com bandeiras. Google Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

"O COMPORTAMENTO DOS PORTUGUESES EM FRANÇA DEVIA SER UM ORGULHO PARA PORTUGAL"- MARINE LE PEN


Numa longa entrevista ao jornal Diário de Notícias, a líder nacionalista francesa faz rasgados elogios aos portugueses que emigraram para França e aos seus  descendentes. Marine le Pen esteve em Portugal para apoiar André Ventura, do Chega.

Extrato: 

“Defende que a Europa não precisa dessa imigração. Mas há muitos portugueses que emigraram para França. A comunidade portuguesa é diferente dos novos migrantes?
Não tem nada a ver. Os tempos são diferentes. A imigração só pode funcionar com determinadas condições. Primeiro é preciso um desejo individual de assimilação, isto é, o respeito pelo país ao qual chegamos. Os indivíduos assimilam-se. Mas não podemos assimilar grupos inteiros, não podemos assimilar pedaços de países. E é o que nos estão a pedir para fazermos hoje. Em segundo lugar, é claro que culturalmente os portugueses eram muito mais próximos da cultura francesa do que as vagas de imigração atuais, que são magrebinas, africanas, etc. Os portugueses, quando chegaram, tinham um enorme respeito pela França, não exigiam nada, não tinham qualquer reivindicação. Trabalharam com lealdade, com coragem. E são reconhecidos hoje como uma comunidade que se integrou perfeitamente. O seu comportamento devia ser um orgulho para Portugal. Quando se comportam tão bem e dão tal contributo, quando trazem uma reputação tão boa ao país, é motivo de orgulho.”

Sem comentários:

UNIÃO EUROPEIA PEDE À RÚSSIA QUE LIBERTE "IMEDIATAMENTE" NAVALNY

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, considerou este domingo "inaceitável" a detenção do opositor russo Alexei Navaln...