google.com, pub-4886806822608283, DIRECT, f08c47fec0942fa0

tradutor com bandeiras. Google Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SEF INTERCETA SEIS PASSAGEIROS COM TESTES FALSOS NO AEROPORTO DO PORTO


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que intercetou, no Aeroporto do Porto, seis passageiros portugueses, provenientes do Rio de Janeiro, com testes falsos à covid-19.

"O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou, no passado dia 6 [quarta-feira], no Aeroporto Francisco Så Carneiro, no Porto, seis cidadãos nacionais na posse de comprovativos de teste à covid-19, com indícios de falsificação grosseira", referiu a força de segurança, em comunicado. A deteção, acrescenta o SEF, "verificou-se no controlo documental efetuado a um voo proveniente do Rio de Janeiro", no Brasil.

Os seis cidadĂŁos, com idades entre os 28 e os 32 anos, "fizeram novos testes Ă  covid-19, a expensas prĂłprias, no laboratĂłrio instalado no Aeroporto do Porto". "Entraram em territĂłrio nacional informados da obrigatoriedade de confinamento enquanto aguardam os resultados laboratoriais, de acordo com a legislação em vigor. O SEF comunicou os factos apurados ao MinistĂ©rio PĂșblico do Tribunal da Maia", refere ainda a nota do SEF.

Portugal registou hoje o maior nĂșmero de doentes internados devido Ă  covid-19, 3451, no dia em que tambĂ©m foram atingidos novos mĂĄximos de mortes e infeçÔes pelo novo coronavĂ­rus.

Segundo o boletim epidemiolĂłgico diĂĄrio da Direção-Geral da SaĂșde (DGS), a centena de Ăłbitos foi hoje ultrapassada, com 118 mortos relacionados com a covid-19, doença que levou ao internamento de 3451 pessoas, tendo sido tambĂ©m registados mais 10.176 novos casos de infeção, os valores diĂĄrios mais elevados desde o inĂ­cio da pandemia, em março de 2020.

O nĂșmero mĂĄximo de Ăłbitos situava-se nos 98 mortos, notificados a 13 de dezembro, e em 10.027 novos casos diĂĄrios de infeção pelo novo coronavĂ­rus, na Ășltima quarta-feira.

O estado de emergĂȘncia decretado em 9 de novembro para combater a pandemia foi renovado com efeitos desde a meia-noite de 8 de janeiro, atĂ© dia 15.

Sem comentĂĄrios:

GOVERNO MEXEU COM HONRA DA CHINA E ISSO NÃO SAI DE GRAÇA, DIZ PROFESSOR SOBRE INSUMO DE VACINAS

ApĂłs dar o pontapĂ© na campanha de  vacinação  no domingo passado, o Brasil agora se vĂȘ envolvido em dificuldades para conseguir manter o rit...