Translate

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

CHINA PROÍBE EMISSÕES DA BBC WORLD NEWS POR "TRANSGREDIREM A LEI"


O grupo audiovisual público britânico manifestou-se "desapontado" pela decisão das autoridades chinesas.

A autoridade reguladora do audiovisual chinês anunciou esta quinta-feira ter proibido a difusão da BBC World News, por considerar que os conteúdos da cadeia televisiva internacional transgrediram "seriamente" as leis em vigor no país.

Em comunicado, a autoridade considera que a cadeia televisiva, que emite sem interrupção, desrespeita o princípio pelo qual "as informações devem ser verídicas e justas", e "não são atentatórias aos interesses nacionais da China".

Em consequência, a entidade "não autoriza a BBC a continuar a emitir na China".

Numa reação quase imediata, o grupo audiovisual público britânico manifestou-se "desapontado" pela decisão das autoridades chinesas.

"Estamos desapontados que as autoridades chinesas tenham decidido tomar esta medida", declarou um porta-voz da BBC. "A BBC é o difusor de informações mais fiável do mundo. Aborda temas do mundo inteiro de forma honesta, imparcial e sem receio nem favores", sustentou o porta-voz da cadeia britânica.

Sem comentários:

QUATRO BANCOS PORTUGUESES SOMAM LUCROS SUPERIORES A MIL MILHÕES DE EUROS

Instituições reforçaram provisões em 1300 milhões para enfrentar eventuais perdas futuras. Num ano marcado pela pandemia, quatro dos maiores...