Translate

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

GABOU-SE DE ESTAR A CONDUZIR SEM CARTA EM DIRETO NO FACEBOOK. FOI MULTADO A SEGUIR


A denuncia foi feita por uma pessoa que estava a assistir à transmissão e a GNR acabou por intercetar o veículo.

A situação pode ser insólita: um jovem de 26 anos fez um direto para o Facebook a gabar-se que estava a conduzir na autoestrada sem carta de condução. Acabou por ser detido pela GNR, porque alguém que estava a assistir à transmissão denunciou-o às autoridades.

Seguia pela Via do Infante, no Algarve, com três amigos. De telefone na mão, o jovem gaba-se em direto para o Facebook da proeza de conduzir na autoestrada sem que tivesse habilitação legal para o fazer.

Disse de onde vinha e para ou ia. Alguém nas redes assistiu e, temendo o pior, pegou no telefone e denunciou o caso à GNR.

Bastou às autoridades visitar o perfil do suspeito para confirmar a denúncia e lançar uma operação de caça ao condutor, bloqueando as saídas da autoestrada até ao destino, que o próprio condutor tinha referido. Foi o destacamento de intervenção a cortar-lhe o caminho à chegada a Portimão.

Sem carta, sem seguro e ao telemóvel ao volante, em pleno confinamento. Menos de 24 horas depois do tal direto no Facebook, o Tribunal de Portimão condenou-o a uma multa de 970 euros ou a 100 dias de prisão.

Sem comentários:

PORTUGAL PODERÁ TER QUARTA VAGA DE CONTÁGIOS QUANDO DESCONFINAR

Portugal pode enfrentar uma nova vaga de contágios pelo novo coronavírus quando entrar na fase de desconfinamento, alertou esta quinta-feira...