Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

PANDEMIA PÕE FIM A UMA HISTÓRIA DE AMOR COM MAIS DE 70 ANOS


A imagem de Margaret e Derek Firth, de mãos dadas, em camas de um hospital, está a percorrer o mundo e a tocar todos os que leem a sua história.

O casal, ambos com 91 anos de idade, não escapou à covid-19 e acabou por ficar infetado. A juntar a outras doenças que já sofriam, não conseguiram resistir e morreram. Derek partiu no dia 31 de janeiro e Margaret três dias depois.

UMA HISTÓRIA DE AMOR COM MAIS DE 70 ANOS

Margaret e Derek Firth começaram a namorar aos 14 anos e estavam casados desde os 21. Viviam em Partington e ao longo da vida tiveram cinco filhos, 11 netos e quatro bisnetos.

Foi uma filha do casal que partilhou a imagem na internet e contou a história dos pais. Barbara Smith diz que os pais foram internados em momentos e hospitais diferentes.

Margaret Firth foi inicialmente internada no Hospital Wythenshawe, mas posteriormente transferida para o Hospital de Trafford. Derek terá ficado infetado quando foi visitar a mulher ao hospital. Também ele foi internado, em Wythenshawe, e mais tarde transferido para Trafford para ficar perto da mulher.

Barbara Smith conta que a primeira coisa que Margaret perguntou a Derek quando o viu foi: "Onde é que tu estiveste?".

Margaret e Derek Firth puderam estar juntos uma vez mais e despedir-se. O casal morreu no hospital com uma diferença de três dias.

Sem comentários:

TRUMP ADMITE VOLTAR A CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DOS EUA

  Ex-Presidente norte-americano recusa-se a assumir a derrota nas eleições. O ex-Presidente norte-americano Donald Trump admitiu no domingo ...