Translate

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

PASTOR BRASILEIRO É PRESO ACUSADO DE TERRORISMO NOS EUA


Um pastor brasileiro está enfrentando uma acusação de terrorismo e fraude de identidade nos EUADouglas Gonçalves foi detido no dia 5 de fevereiro em Massachusetts. De acordo com informações do jornal local Metro West Daily News, ele foi detido uma semana após ser demitido de um aplicativo de entregas para o qual prestava serviço.

Durante o período entre ser afastado do serviço e a prisão, o suspeito teria enviado e-mails ameaçando funcionários de uma loja que, segundo ele, teriam causado sua demissão.

“Gonçalves atribuiu a demissão a vários funcionários de uma loja, ele fez ameaças por e-mail dizendo que ia atirara neles”, a declaração é do tenente da Polícia de Medford, David Bueno, para o site local.

As ameaças foram relatadas no início da semana passada e a polícia de Medford iniciou uma investigação. Inicialmente, eles tiveram problemas para localizar Gonçalves, porque ele estava usando uma identidade roubada para trabalhar. Por fim, a polícia conseguiu identificá-lo e obter um mandado de prisão.

Nesta quarta-feira (17/2), ele será ouvido pela Justiça dos EUA. A polícia acusou Gonçalves de fazer ameaças terroristas, fraude de identidade e posse de documentos falsos do Registro de Veículos Automotores.

No Facebook, a mulher do pastor fez uma live em que afirma que ele é “um homem de deus” e jamais cometeria os crimes dos quais é acusado. Daiana Alves também pediu ajuda financeira para custear o advogado de Gonçalves.

“Nós temos fé que os mesmos jornais que estamparam a foto do Douglas com as acusações vão estampar novamente a sua foto, em breve, noticiando que ele é um homem de caráter, um inocente”, disse a mulher.

Sem comentários:

TRUMP ADMITE VOLTAR A CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DOS EUA

  Ex-Presidente norte-americano recusa-se a assumir a derrota nas eleições. O ex-Presidente norte-americano Donald Trump admitiu no domingo ...