Translate

domingo, 14 de fevereiro de 2021

SP IDENTIFICA 1º CASO DE CEPA DE MANAUS EM PACIENTE QUE NÃO ESTEVE NO AM


A Prefeitura de São Paulo notificou nesse sábado (13.fev.2021) que identificou a variante de Manaus do coronavírus em um paciente que vive na capital paulista e não esteve no Amazonas. A identificação foi feita pela Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal da Saúde.

O exame foi feito pelo Instituto de Medicina Tropical da USP (Universidade de São Paulo). O paciente no qual a cepa foi identificada teve sintomas leves de covid-19 e não precisou de internação. Ainda assim as autoridades paulistanas de saúde, alertam a população sobre a maior capacidade de transmissão dessa variante e recomenda a procura pelo serviço de saúde do município em caso de qualquer sintomas como tosse, febre e dor de cabeça.

"Após a suspeita é necessária a realização de exames, isolamento do paciente e das pessoas com as quais tenha mantido contato recente ou conviva diariamente”, alertou a prefeitura, em nota.

Os especialistas da Covisa afirmam que os cuidados são os mesmos em relação às variantes previamente identificadas do coronavírus.

No fim de janeiro, a prefeitura destinou o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, na zona oeste da cidade, para tratamento de infectados com esta nova cepa. Até o momento, 10 leitos foram isolados para esta finalidade, mas mais podem ser disponibilizados caso haja necessidade.

Sem comentários:

TRUMP ADMITE VOLTAR A CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DOS EUA

  Ex-Presidente norte-americano recusa-se a assumir a derrota nas eleições. O ex-Presidente norte-americano Donald Trump admitiu no domingo ...