Translate

domingo, 4 de abril de 2021

MORREU O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VISEU ALMEIDA HENRIQUES VÍTIMA DE COVID-19

 


Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu, morreu este domingo. Estava internado desde dia 10 com covid-19.

"O Município de Viseu informa, com enorme pesar, que o Presidente da Câmara, António Almeida Henriques, faleceu esta manhã no Hospital de São Teotónio, vítima de complicações respiratórias decorrentes da COVID-19", informou a autarquia, em comunicado, este domingo de manhã. Almeida Henriques faleceu às 7.30 horas.

A autarquia declara, a partir deste domingo, três dias de luto municipal.

O autarca estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Tondela-Viseu desde dia 10 de março, cinco dias depois de ter testado positivo ao coronavírus SARS CoV-2 que causa a doença covid-19.

Almeida Henriques, que completava 60 anos no próximo dia 5 de maio, foi eleito presidente da Câmara de Viseu em 2013. Preparava-se para se recandidatar a um último mandato.

O autarca, filiado no PSD, foi secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, entre 2011 e 2013, e antes, (2002 a 2011) deputado da Assembleia da República.

Foi também presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu, vice-presidente da Confederação da Indústria Portuguesa e presidente da Assembleia Municipal de Viseu.

Há dois anos foi constituído arguido por suspeitas de dois crimes de prevaricação em negócios com José Simões Agostinho, um dos visados da Operação Éter.

Sem comentários:

EXTRADITADO PARA CABO VERDE HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP EM 2005 NA AMADORA

O cidadão cabo-verdiano cumpriu em Portugal 17 dos 23 anos de prisão a que tinha sido condenado pelo homicídio de Irineu Diniz. O homem que ...