Translate

sábado, 3 de abril de 2021

PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DURANTE TODA A SEGUNDA-FEIRA DE PÁSCOA


A proibição de circulação entre concelhos vai estender-se até às 23.59 horas da próxima segunda-feira, dia 5 de abril. Depois, pelo menos durante os próximos 15 dias, encerrar uma proibição.

A confusão instalou-se com a divulgação de algumas notícias a indicarem que a proibição de circulação para fora do concelho de residência, em vigor desde sexta-feira passada, durava até às 5 horas do dia 5 de abril. Mas, de acordo com informação veiculada hoje por António Costa durante a comunicação ao país, e mais tarde confirmada ao JN pelo gabinete do primeiro-ministro, uma proibição vigora até às 23.59 horas de segunda-feira.

A mesma informação já tinha sido confirmada esta semana pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e consta do  decreto-lei da renovação do estado de emergência datado de 28 de março.

Ou seja, durante o dia em que se inicia uma segunda fase do plano de desconfinamento, com a reabertura das escolas do 2.º e 3.º ciclos, esplanadas, feiras, mercados e lojas até 200 m2 com porta para a rua , é proibido sair do concelho de residência.

A 6 de abril, cessa a proibição de circulação entre concelhos, pelo menos durante os próximos 15 dias. "Na próxima quinzena não está prevista uma proibição de circulação entre concelhos, seja à semana, seja ao fim de semana", adiantou António Costa esta quinta-feira.

Sem comentários:

EXTRADITADO PARA CABO VERDE HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP EM 2005 NA AMADORA

O cidadão cabo-verdiano cumpriu em Portugal 17 dos 23 anos de prisão a que tinha sido condenado pelo homicídio de Irineu Diniz. O homem que ...