Translate

sábado, 8 de maio de 2021

ARANHAS GIGANTES CAUSAM PÂNICO AO INVADIR CASAS EM BELO HORIZONTE


Moradores do bairro de Buritis em Belo Horizonte, Minas Gerais, estão assustados com uma visita nada bem-vinda. Aranhas gigantes têm sido encontradas em casas e até em apartamentos da vizinhança nas últimas semanas.

“Já é a terceira. Estamos preocupados aqui”, compartilhou Flávia Prado em um grupo do bairro no Facebook. ela mora no oitavo andar de um edifício e disse que dias antes já havia avistado outra aranha da espécie na área privativa do prédio.

A publicação que recebeu vários compartilhamentos, tem comentários de outras pessoas que relataram ter encontrado o mesmo tipo de aranha em casa também.

“Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros”, alertou uma das moradoras, Denise Ferreira.

O aracnídeo do tipo armadeira mede cerca de 15 centímetros. De acordo com biólogos, essa aranha tem a picada dolorida e o veneno é moderadamente tóxico, podendo causa sintomas como vômito e taquicardia.

Esse tipo de aranha é frequentemente encontrada em locais com entulhos. A presença delas em áreas urbanas pode ser explicada pela expansão de condomínio em ambientes naturais, que eram o habitat delas.

Sem comentários:

TRÊS DOSES DA VACINA DA PFIZER SÃO EFICAZES CONTRA VARIANTE OMICRON

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech "ainda é eficaz" contra a variante ómicron do vírus com &...