Translate

terça-feira, 1 de junho de 2021

PROFESSORES VÃO DAR AULAS DE SAIA EM SOLIDARIEDADE COM ALUNO EXPULSO


Movimento começou quando um professor de Matemática decidiu vestir uma saia em nome da igualdade de género.

Em Espanha, há professores e alunos que estão a ir para a escola de saia, em solidariedade com um rapaz que foi expulso, em novembro do ano passado, por usar precisamente uma saia, conta o NY Post.

O movimento começou, ainda em novembro, quando o professor de Matemática Jose Piñas decidiu vestir uma saia em nome da igualdade de género, depois de um dos seus alunos ter sido expulso e aconselhado a ir a um psicólogo.

"Roupas Não Têm Género" é o mote usado pelos protagonistas desta manifestação de apoio.

Nas redes sociais, este professor deixou ainda uma mensagem onde conta que, quando era aluno, naquela mesma instituição, também sofreu perseguições por causa da orientação sexual.

Outros professores também se juntaram à causa. Numa escola em Valladolid, foi decretado que o mês de maio era o mês para se usar saia todos os dias.

"Uma escola que educa com respeito, diversidade, coeducação e tolerância. Vistam-se como quiserem! Nós juntamo-nos à campanha 'Roupas Não Têm Género'", disse um dos professores da escola de Valladolid em abril.

Através desta corrente, foi criado um movimento nacional em Espanha com o foco principal na tolerância. Desde aí, a escola que expulsou o aluno já implementou uma disciplina sobre a igualdade de género.

Sem comentários:

RICARDO SALGADO PROPÕE PAGAR 11 MILHÕES DE EUROS PARA ARQUIVAR O PROCESSO

Ricardo Salgado está disposto a pagar para que seja arquivado o processo que teve origem na Operação Marquês e que o vai levar a julgamento ...