Translate

quarta-feira, 14 de julho de 2021

APANHADO ADOLESCENTE QUE VIOLOU E ROUBOU MULHERES EM LISBOA


Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de ter violado uma mulher e roubado uma outra na zona do Parque das Nações, Lisboa, em março de 2020. A divulgação do retrato robô terá sido decisiva para identificar o suspeito.

O primeiro crime ocorreu no dia 2 de março do ano passado junto ao Campus da Justiça. Uma mulher de 29 anos que regressava a casa após a prática de exercício físico foi violada. Cerca de 40 minutos depois, a um quilómetro de distância, o mesmo suspeito roubaria uma mulher com 47 anos de idade quanto esta entrava no prédio onde residia.

A Polícia Judiciária compôs um retrato robô do suspeito que viria a divulgar após a devida autorização das autoridades judiciárias junto das entidades policiais e também junto da população. Segundo o comunicado divulgado na altura, o suspeito era "negro, magro, com cabelo curto e uma "anomalia" a nível dos olhos", sendo que "terá entre 16 e 25 anos e estatura média/alta entre 1.75 m e 1.80 m".

Em comunicado, a PJ considera que "foi decisivo o papel da comunicação social na divulgação do retrato robot e na aquisição de elementos fundamentais para a identificação do suspeito e descoberta da verdade".

Após "aturadas diligências de investigação" o suspeito, que na altura dos factos tinha apenas 16 anos de idade, foi detido e encontra-se em prisão preventiva.

"Das diligências investigatórias desenvolvidas e dos elementos probatórios carreados para o inquérito, nomeadamente, dos resultados periciais obtidos, resultou a identificação cabal e inequívoca do presumível autor dos crimes em investigação e a conclusão da mesma com proposta, ao Ministério Público, de dedução de acusação", acrescenta a PJ, salientando que "para o alcance de tal desiderato e sucesso da investigação assim realizada, foram fatores determinantes a colaboração de outros OPC, de diversas instituições públicas e de muitos cidadãos".

Sem comentários:

ISABEL DOS SANTOS AFASTADA DA GALP POR UM TRIBUNAL ARBITRAL DA HOLANDA

Ações que saem da mão de Isabel dos Santos têm um valor que ronda os 700 milhões de dólares. De acordo com um comunicado da Sonangol, o trib...