Translate

domingo, 18 de julho de 2021

CICLO DA LUA E ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS VÃO PROVOCAR INUNDAÇÕES SEM PRECEDENTES


O ciclo da Lua e as alterações climáticas vão provocar inundações sem precedentes a partir de 2030, revela o primeiro estudo da NASA sobre a matéria.

Em meados da próxima década, a Lua estará na fase do ciclo em que as marés são maiores. Desta forma, pode desencadear com mais frequência e intensidade fenómenos atípicos como as cheias.

Apesar do fenómeno acontecer sensivelmente a cada 18 anos, os cientistas dizem-se preocupados com as consequências que o ciclo lunar possa ter em conjunto com a subida do nível da água do mar provocada pelas alterações climáticas.

O estudo, divulgado este mês na publicação científica Nature Climate Change, foi conduzido por membros da equipa da NASA dedicados a estudar e registar as alterações do nível da água do mar. Ainda que se tenham focado na zona costeira dos EUA, explicam que as descobertas se aplicam a todas as zonas costeiras do planeta Terra.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Se calhar já por cá não ando.
.
Votos de um feliz domingo
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

ISABEL DOS SANTOS AFASTADA DA GALP POR UM TRIBUNAL ARBITRAL DA HOLANDA

Ações que saem da mão de Isabel dos Santos têm um valor que ronda os 700 milhões de dólares. De acordo com um comunicado da Sonangol, o trib...