Translate

quarta-feira, 14 de julho de 2021

GRAVAÇÃO: FLORENTINO DIZ QUE JORGE MENDES E PINTO DA COSTA USARAM CONTAS NA SUIÇA PARA RECEBER TRANSFERÊNCIAS DE JOGADORES


Segundo ficheiros áudio de conversas telefónicas mantidas em 2007 pelo presidente do Real Madrid a que o "El Confidencial" teve acesso, Florentino Pérez revelou que, na altura da transferência de Pepe para os merengues, Pinto da Costa e Jorge Mendes tinham uma parceria que faria com que o dinheiro pago tivesse de passar por uma conta na Suíça. Na altura, Jorge Mendes era considerado "estranho". Em declarações, Pérez insistiu na relação de amizade que mantém com ambos.

Primeiro Iker Casillas e Raúl González. Depois, Cristiano Ronaldo e José Mourinho. E agora, Pinto da Costa, Jorge Mendes, Pepe e Fábio Coentrão: o dirigente portista, o agente de futebol e os jogadores são os mais recentes visados nas revelações do "El Confidencial", que tem divulgado, nos últimos dias, conversas telefónicas antigas mantidas por Florentino Pérez.

Os áudios em causa remontam a agosto de 2007, um ano depois de ter saído da presidência do Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol, Florentino terá levantado suspeitas em torno da contratação de Pepe ao F. C. Porto, por 30 milhões de euros, nesse mesmo ano, ainda no mandato do presidente Ramón Calderón. O atual dirigente merengue, que voltou ao comando do Real em 2009, terá referido que Pinto da Costa e Jorge Mendes levavam, alegadamente, o dinheiro para a Suíça.

"Eu conheço o presidente do F. C. Porto. Que os 30 milhões saíram daqui e foram para lá, de certeza. Ele faz isto com o Jorge Mendes, que é o representante dele, é o que engana todos. Com ele, tudo é estranho. O Mendes e o presidente do F. C. Porto conseguiram o dinheiro do russo (Roman Abramovich, dono do Chelsea), com Mourinho, (Ricardo) Carvalho e (Paulo) Ferreira, e levaram-no para a Suíça", ouve-se no som divulgado pelo jornal espanhol.

Além das duras críticas a Casillas e Ronaldo a quem chamou de "doente" e acusou de arrogância e má educação Fábio Coentrão é outro dos jogadores que surgem nos áudios a que o "El Confidencial" teve acesso. "Esse é tolo. É outro que não tem cabeça e o Real Madrid engole esses tipos. É um pouco idiota. Conduz sem carta", terá dito Florentino Pérez.

Relação de amizade com Jorge Mendes e Pinto da Costa

 Florentino Pérez reagiu às notícias que têm por base os ficheiros divulgados pelo "El Confidencial", afirmando que as "gravações foram produzidas ilegalmente" e "estão fora de contexto para provocar uma interpretação que não corresponde à realidade".

O dirigente madrileno dirigiu ainda várias palavras elogiosas tanto a Mendes como a Pinto da Costa. "Tenho uma relação fantástica com Jorge Mendes há mais de 15 anos. Uma relação sempre baseada na amizade e no respeito. O seu trabalho no Real Madrid sempre foi muito profissional, completo e transparente. Muito especial. Também mantenho uma grande amizade com o presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, com quem tivemos oportunidade de celebrar vários acordos sempre baseados na máxima transparência", assegurou.

Sem comentários:

ISABEL DOS SANTOS AFASTADA DA GALP POR UM TRIBUNAL ARBITRAL DA HOLANDA

Ações que saem da mão de Isabel dos Santos têm um valor que ronda os 700 milhões de dólares. De acordo com um comunicado da Sonangol, o trib...