Translate

domingo, 11 de julho de 2021

VIDEO: ADEPTOS TENTAM ENTRAR NO ESTÁDIO SEM BILHETES PARA VER FINAL DO EURO


Centenas de adeptos sem bilhete tentaram furar este domingo vários perímetros de segurança do Estádio de Wembley, pouco antes de Inglaterra e Itália disputarem a final do Euro2020 de futebol.

"(As forças de segurança) Estão a lidar com um incidente que ocorreu na área externa do perímetro de segurança do estádio. As medidas de segurança foram rapidamente acionadas nas áreas relevantes e não houve falhas de segurança de pessoas sem ingressos a entrar no estádio", declararam responsáveis do recinto.

Nas mais diversas zonas de Londres a euforia tomou conta dos espaços públicos, com milhares de ingleses a celebrar, geralmente com muito álcool.

O estádio de Wembley tem capacidade para 90 mil espetadores, mas foi limitada a 65.000 por causa de restrições devido à pandemia covid-19, quase o triplo do número permitido na fase de grupos, quando só assistiram aos jogos 22.500 pessoas.

A maioria dos bilhetes, com preços entre os 95 e 945 euros, foram vendidos com muita antecedência, mas a qualificação de Inglaterra para a final resultou numa corrida aos ingressos, havendo notícias de pessoas pedirem mais de 40 mil euros por entrada.

Cerca de 1000 adeptos da Itália viajaram para Londres, no âmbito de um acordo entre o governo e a UEFA, permitindo que assistam à final contra a Inglaterra sem precisar de cumprir o isolamento de 10 dias exigido aos europeus à chegada a Inglaterra.

Estes adeptos vão ser mantidos em grupos isolados, para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus, e só poderão permanecer no território britânico durante 12 horas, pelo que chegam e partem do Reino Unido no domingo.

Inglaterra e Itália defrontam-se este domingo, às 20 horas, na final do Euro2020 de futebol, procurando suceder a Portugal na galeria dos campeões, com os ingleses a tentarem em casa uma conquista inédita, enquanto os italianos procuram o seu segundo título continental.

Sem comentários:

SUPREMO TRIBUNAL ESPANHOL DIZ QUE NOVO BANCO TEM DE DEVOLVER INVESTIMENTO A CLIENTE DO BES

O tribunal espanhol considera a decisão do Banco de Portugal, que passou a responsabilidade do Novo Banco para o BES, é "contrária aos ...