Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2021

VIDEO: PRIMEIRO-MINISTRO ESPANHOL INTERROMPE DISCURSO POR CAUSA DE AVIÃO RUSSO


O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, teve de sair de emergência da base militar da NATO na Lituânia depois de o evento ter sido interrompido pela Força Aérea Russa, segundo o “El Mundo”.

O alarme soou quando o presidente lituano, Gitanas Nauseda, estava a discursar. A aeronave russa não identificada, obrigou dois caças Eurofighter a partir para intercetá-la e identificá-la. Até ao momento sabe-se que o avião sobrevoou o Mar Báltico, mas sem se identificar e sem qualquer comunicação prévia com as torres de controlo civil.

O “El Mundo” adianta também que o evento foi visto como uma ação habitual da aviação russa e que podem existir outra aeronaves.

Depois do sucedido, o evento foi retomado, sem que se saiba de onde descolou o avião russo. As forças de Espanha estão a monitorizar o espaço aéreo de três repúblicas balcânicas que precisam de aeronaves de combate nas bases aéreas.

No regresso, Sánchez prosseguiu com o seu discurso tendo destacado a importância da presença espanhola na defesa da segurança de todos os membros da Aliança Atlântica.

O primeiro-ministro da Espanha está em digressão pelas repúblicas bálticas e aproveitou esta manhã para se deslocar à base da Aliança Atlântica em Šiauliai (Lituânia), onde estão 134 militares espanhóis.

A interferência russa acontece no mesmo dia em que a “Telemadrid” avançou que a base de dados que contém todos os dados dos vacinados de Madrid ficou aberta ao público durante algumas horas devido a uma falha informática e como tal os dados pessoais de Pedro Sánchez e do rei de Espanha foram expostos. 

Sem comentários:

ISABEL DOS SANTOS AFASTADA DA GALP POR UM TRIBUNAL ARBITRAL DA HOLANDA

Ações que saem da mão de Isabel dos Santos têm um valor que ronda os 700 milhões de dólares. De acordo com um comunicado da Sonangol, o trib...