Translate

domingo, 29 de agosto de 2021

ESPANHA ESTÁ A COLOCAR CD NAS JANELAS E VARANDAS DAS CASAS. PORQUÊ?

 


Em Espanha, são cada vez mais vistos CD pendurados nas varandas e nas janelas das casas. Segundo Lucía Martín, colaboradora do idealista/news, há habitações que têm mesmo mais do que um CD, fazendo já parte da paisagem urbana espanhola. "Na vizinha Espanha, ao caminhar-se pelas ruas, saltam a olhos vistos, pendurados em varandas e janelas, fazendo parte da mais recente paisagem urbana, quase ao mesmo nível do mítico 'gotelé' e dos toldos verdes, tão característicos do país vizinho", revela a colaboradora.

Mas porquê? A razão é muito simples: Para assustar os pombos e afastá-los das casas.

Mas porque é importante manter os pombos longe da sua casa?

Note que os pombos costumam ser fonte de infeções, além de que os seus excrementos são corrosivos e podem afetar o exterior dos edifícios, revela Lucía Martín.

Neste sentido, não é surpreendente que os habitantes mais afetados por estes pássaros tentem todos os tipos de truques para assustá-los, como utilizar imagens de corujas, repelentes químicos e, agora, CD.

O cerne da questão está no brilho que emitem, sendo que as suas duas faces refletem luz que ofuscam os pássaros, fazendo-os partir. É eficaz, barato e de fácil instalação, faz notar a colaboradora. Mais ainda, não prejudica nenhuma ave.

De realçar que este método não só é usado nas cidades, como nas zonas do interior do país vizinho, onde é possível ver CD em pomares ou espantalhos.

Sem comentários:

COSTA ACEITA PEDIDO DE DEMISSÃO DE CABRITA: "RESPEITOU O TEMPO DA JUSTIÇA"

António Costa aceitou a demissão de Eduardo Cabrita e aponta para os próximos dias a indicação de um substituto. O primeiro-ministro aceitou...