Translate

quarta-feira, 16 de março de 2022

EUA VÃO ENVIAR ARMAMENTO, DRONES E MAIS DE 700 MILHÕES DE EUROS EM ASSISTÊNCIA MILITAR À UCRÂNIA


O Presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou esta quarta-feira o envio de mais armas antiaéreas e drones para ajudar a Ucrânia a defender-se da Rússia, assim como mais 800 milhões de dólares (727,7 milhões de euros) em assistência militar.

“O mundo está unido no nosso apoio à Ucrânia e na nossa determinação de fazer (o Presidente russo, Vladimir) Putin pagar um preço muito alto”, disse Biden, aquando do anúncio de mais apoio à Ucrânia e horas após o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, ter pedido ao Congresso dos Estados Unidos uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia e sistemas de defesa aéreos.

“Vamos dar à Ucrânia as armas para lutar e se defender durante todos os dias difíceis que virão”, acrescentou Biden.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 726 mortos e mais de 1.170 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

1 comentário:

- R y k @ r d o - disse...

Mandem também tanques e aviões de guerra. Salvem a Ucrânia e o seu Povo mártir
.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

"REI DOS CATALISADORES" VOLTA A SER LIBERTADO

O Rei dos catalisadores, que protagonizou duas fugas as autoridades e é suspeito de mais de 70 furtos em veículos desde o início do ano, vol...