Translate

terça-feira, 22 de março de 2022

FORÇAS RUSSAS ESTÃO A PERDER TERRENO E "EM APUROS"


O exército ucraniano está a realizar ofensivas que permitiram, em particular no sul, recuperar terreno às tropas russas, que se debatem com dificuldades de comunicação, indicou esta terça-feira o Pentágono.

Os militares ucranianos “estão agora, em certas situações, na ofensiva”, disse John Kirby, porta-voz do Pentágono, em declarações a uma estação televisiva, acrescentando que “estão a perseguir os russos e a expulsá-los de áreas onde estes estiveram anteriormente”.

“Sabemos que realizaram contra-ataques especialmente nos últimos dias, em Mykolaiv”, uma cidade importante no sul da Ucrânia, precisou.

“Vimos (estes ganhos territoriais) aumentarem nos últimos dias. É uma prova real da sua capacidade de lutar de acordo com os seus planos, adaptando-se e, novamente, tentando repelir as forças russas”, disse Kirby.

Sobre as tropas russas, o porta-voz do Pentágono disse que “os seus comandantes nem sempre falam, nem sempre coordenam as forças aéreas e terrestres”.

“Vimos tensões entre as forças aéreas e terrestres russas. Sobre como se apoiavam com dificuldade”, explicou Kirby, acrescentando que as mesmas falhas podem ser observadas na Marinha, onde disse haver “problemas com o comando e controlo” dos militares.

Kirby referiu que os russos “têm dificuldade em falar uns com os outros” e que as forças “estão a ficar sem gasolina e sem comida”, considerando que “estão em apuros”.

1 comentário:

- R y k @ r d o - disse...

O seu mandante ( Putin) devia morrer envolto em chamas do inferno
.
Cumprimentos cordiais e poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

"REI DOS CATALISADORES" VOLTA A SER LIBERTADO

O Rei dos catalisadores, que protagonizou duas fugas as autoridades e é suspeito de mais de 70 furtos em veículos desde o início do ano, vol...