Translate

terça-feira, 22 de março de 2022

PSP DETÉM 20 PESSOAS QUE FURTAVAM CATALISADORES


A PSP de Coimbra deteve, esta terça-feira, 20 pessoas na Figueira da Foz, que se dedicavam ao furto de catalisadores de norte a sul do país, numa operação que culminou uma investigação de cerca de um ano. Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

Segundo o comissário da PSP de Coimbra, Renato Neto, os detidos são 16 homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos. Alguns já tinham antecedentes criminais e estavam referenciados.

"É um grupo organizado, que atuava de noite e com nítida divisão de tarefas entre eles", completa. Acrescenta que, após o furto, o objetivo é extrair o "miolo" dos catalisadores, que contém metais preciosos, os quais são posteriormente vendidos.

Para além dos 20 detidos, foram ainda apreendidos 28 telemóveis, oito mil euros, oito viaturas, quatro catalisadores, equipamento para a consumação dos furtos, revólver calibre 357 e duas armas de pressão de ar. Segundo Renato Neto, este grupo tinha furtos consumados entre Lisboa e a Póvoa do Varzim.

Sem comentários:

LADRÕES FICAM PRESOS EM TÚNEL QUE ESCAVARAM PARA ASSALTAR BANCO EM ROMA

Um grupo de ladrões escavou um túnel de seis metros a partir de uma loja com a presumível intenção de assaltar um banco, em Roma, mas o plan...