Translate

sábado, 9 de abril de 2022

REINO UNIDO OFERECE 120 BLINDADOS E MÍSSEIS ANTINAVIO E ANTITANQUE À UCRÂNIA


O primeiro-ministro britânico quer agravar as sanções económicas à Rússia. De visita a Kiev, Boris Johnson disse ainda que a Ucrânia pode contar com apoio económico e militar do Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou este sábado, depois de se reunir com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que o Reino Unido entregará a Kiev 120 veículos blindados e sistemas de mísseis antinavio e antitanque.

Durante o encontro, os dois líderes falaram sobre ajuda económica e militar e Boris Johnson anunciou um nove pacote de financiamento de 500 milhões de dólares (cerca de 450 milhões de euros) para a Ucrânia através do Banco Mundial, o que eleva o montante total de fundos comprometidos por esse meio para 1.000 milhões de dólares (cerca de 910 milhões de euros).

A ajuda financeira, ainda sujeita à aprovação do Parlamento britânico, pretende “continuar a manter os serviços humanitários vitais em funcionamento”, segundo um comunicado do Governo do Reino Unido.

Boris Johnson prometeu ainda fornecer à Ucrânia 120 veículos blindados e mísseis antinavio, bem como 800 projéteis antitanque, para fazer frente às forças invasoras russas.

“A Ucrânia desafiou as probabilidades e afastou as forças russas dos portões de Kiev”, disse o primeiro-ministro britânico, classificando a resistência ucraniana como “o maior feito de guerra do século XXI”.

“Esta visita é uma manifestação do apoio resoluto, forte e contínuo do Reino Unido à Ucrânia”, explicou Boris Johnson.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Toda a ajuda, seja de que espécie for, que se possa fazer à Ucrânia e ao seu Povo é de elogiar e aplaudir.
.
Um domingo feliz … Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

LADRÕES FICAM PRESOS EM TÚNEL QUE ESCAVARAM PARA ASSALTAR BANCO EM ROMA

Um grupo de ladrões escavou um túnel de seis metros a partir de uma loja com a presumível intenção de assaltar um banco, em Roma, mas o plan...