Translate

terça-feira, 17 de maio de 2022

RÚSSIA FAZ NOVA AMEAÇA NUCLEAR: KREMLIN ADMITE LANÇAR O MÍSSIL BALÍSTICO INTERCONTINENTAL "SATAN II"


leksey Zhuravlyov, deputado da Duma (câmara baixa do parlamento), fez uma nova ameaça nuclear contra o ocidente.

Zhuravlyov foi entrevistado pelo Primeiro Canal (Piervy Canal, em russo) sobre o pedido de adesão da Finlândia e da Suécia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) e sugeriu que Moscovo poderia lançar o seu míssil balístico intercontinental RS-28 Sarmat, apelidado de “Satan II”, para atacar o Reino Unido e os EUA, que considera ser os principais “orquestradores” da aliança militar que tem sido alegadamente hostil ao Presidente Vladimir Putin.

“Se a Finlândia quiser juntar-se a este bloco, então o nosso objetivo é absolutamente legítimo questionar a existência deste Estado. Isso é lógico”, disse Zhuravlyov.

O deputado russo afirma que “se os EUA ameaçarem o nosso Estado, isso é bom: aqui está o Sarmat, e haverá cinzas nucleares se acharem que a Rússia não deveria existir. E a Finlândia diz que está em sintonia com os EUA. Bem, entra na fila”.

“Podemos acertar com um Sarmat no Reino Unido, lançado da Sibéria”, explica Zhuravlyov.

Zhuravlyov acusa o Reino Unido e os EUA de provocarem a adesão da Finlândia à NATO.

“Quem precisa de lutar primeiro do que todos? Os finlandeses? Eles não têm medo de que a Rússia os ataque. Claro, mais cedo ou mais tarde, os norte-americanos vão forçá-los a fazer”. “Assim como eles forçaram a Ucrânia. Eles estão a tentar forçar a Polónia e a Roménia. E, como mostra a prática, eles têm sucesso”.

O regime de Putin realizou um teste de disparo do “Satan II” em 20 de abril, lançando-o de Plesetsk, no noroeste da Rússia.

O RS-28 Sarmat, apelidado de “Satan II”, mede aproximadamente 35 metros de comprimento, pesa 220 toneladas e pode transportar 15 ogivas nucleares leves de uma só vez. Um único míssil pode atingir uma série de alvos de uma só vez.

Sem comentários:

"REI DOS CATALISADORES" VOLTA A SER LIBERTADO

O Rei dos catalisadores, que protagonizou duas fugas as autoridades e é suspeito de mais de 70 furtos em veículos desde o início do ano, vol...