Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2022

ALEMANHA COLOCA FIFA EM TRIBUNAL PARA USAR A BRAÇADEIRA ARCO-ÍRIS


A Federação Alemã de Futebol (DFB) vai avançar com um processo contra a FIFA junto do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS), em Lausanne, depois de a seleção ter sido impedida de usar a braçadeira arco-íris, no Campeonato do Mundo.

A decisão foi confirmada, esta terça-feira, pelo porta-voz do organismo, Steffen Simon, ao jornal germânico Bild, que não escondeu a deceção para com a medida: "A FIFA proibiu-nos de defender a diversidade e os direitos humanos".

"Esta medida foi combinada com enormes ameaças de sanções desportivas sem que estas tivessem sido especificadas. A DFB está a tentar verificar se esta ação por parte da FIFA foi legal", explicou o responsável da Federação.

O objetivo da DFB passa por conseguir que o CAS aplique uma medida cautelar que proteja Manuel Neuer o capitão e a restante equipa de serem alvo de qualquer tipo de sanção desportiva por usar este acessório alusivo ao movimento LGBTQ+, durante o Mundial.

Visto ser impossível conseguir uma decisão antes do encontro da jornada inaugural do Grupo E, diante do Japão, que se realiza na quarta-feira, a Alemanha pretende que a dita medida entre em vigor a partir do jogo da segunda ronda, contra Espanha, no domingo.

Sem comentários:

LÍDER DA COREIA DO NORTE PROMETE FORÇA ESTRATÉGICA NUCLEAR "MAIS PODEROSA DO MUNDO"

A Coreia do Norte, munida de armas nucleares, tem "a força estratégica mais poderosa do mundo", disse o líder Kim Jong-un numa cer...