Translate

domingo, 20 de novembro de 2022

PRESIDENTE DA FIFA ANUNCIA INVESTIMENTO DE 969 MILHÕES PARA "DESENVOLVIMENTO" DO FUTEBOL


O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou estou domingo em Doha, antes de começar o Mundial2022 de futebol, "um investimento adicional de mil milhões de dólares (969 milhões de euros) para o desenvolvimento do futebol" a nível global.

O dirigente sublinhou que, "apesar da pandemia e de outros momentos de crise em todo o mundo, a receita da FIFA no final do ano será de 7,5 mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros) , mais de mil milhões (de dólares) acima do orçamento".

Essa verba extra vai permitir à entidade que rege o futebol mundial obter um resultado líquido de mil milhões de dólares, antecipou Infantino, que quer aplicar o lucro no desenvolvimento da modalidade.

“Basicamente, teremos um resultado líquido esperado de mil milhões de dólares, que podemos investir no futebol desde já, a partir de agora e no próximo ciclo, para fazer o futebol crescer ainda mais no mundo”.

O Mundial2022 arrancou este domingo em Doha, com o jogo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o Grupo A, e prolonga-se até 18 de dezembro.

Sem comentários:

LÍDER DA COREIA DO NORTE PROMETE FORÇA ESTRATÉGICA NUCLEAR "MAIS PODEROSA DO MUNDO"

A Coreia do Norte, munida de armas nucleares, tem "a força estratégica mais poderosa do mundo", disse o líder Kim Jong-un numa cer...