Translate

domingo, 13 de novembro de 2022

VÍDEOS: MUNDIAL 2022: QATAR APRESENTA... ADEPTOS PORTUGUESES "CONTRATADOS" NAS RUAS DE DOHA


A uma semana do início do Campeonato do Mundo de Futebol, o Qatar continua a ser notícia pelos motivos mais inusitados. Esta sexta-feira de manhã, uma centena de adeptos juntou-se nas ruas da capital, Doha, para celebrar a competição. Mas as imagens deixaram dúvidas.

A própria organização do Mundial 2022 refere que “a festa mundialista já passa nas ruas de Doha”, com grupos de adeptos argentinos, espanhóis, brasileiros e franceses vestidos a rigor, acompanhados de bombos, bandeiras e cachecóis. Há até um grupo de portugueses apaixonados por Ronaldo e companhia que decidiram celebrar na estação de metro da cidade.

Um segundo olhar mais atento permite distinguir que se tratam antes de “fãs qatari” das diferentes seleções que vão entrar em campo. Ou seja, os quatro grupos de adeptos não são argentinos, espanhóis, brasileiros ou franceses, mas sim nacionais do Qatar.

Nas redes sociais, começam a circular imagens e comentários jocosos, ironizando com a necessidade de “pagamento” de adeptos para que haja pessoas interessadas na competição.

Nos últimos meses, têm sido cada vez mais recorrentes as críticas e apelos ao boicote do Mundial 2022, promovendo denúncias de ataques aos direitos humanos, defesa de trabalhadores e da vida LGBTQI+.

Esta semana, Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, admitiu em entrevista ao grupo de media suíço “Tamedia” que a escolha do Qatar para organizar o Mundial 2022 foi um erro: “Assumo a minha responsabilidade como presidente da FIFA naquela altura. O futebol e o Mundial são demasiado grandes para isso”.





Sem comentários:

LÍDER DA COREIA DO NORTE PROMETE FORÇA ESTRATÉGICA NUCLEAR "MAIS PODEROSA DO MUNDO"

A Coreia do Norte, munida de armas nucleares, tem "a força estratégica mais poderosa do mundo", disse o líder Kim Jong-un numa cer...